Imbituba

Neste fim de semana, a animação do 12º Festival do Camarão ficará por conta das bandas Papas da Língua e Exaltasamba. A festa tradicional de Imbituba movimenta desde quinta-feira o comércio e o turismo da região.
A banda catarinense Iriê fará a abertura, neste sábado, para a atração da noite, Papas da Língua. Domingo, último dia do evento, o grupo Fissura fará o primeiro show da noite. O principal ficará por conta de Exaltasamba.

O show de Michel Teló, realizado nesta sexta-feira, foi um sucesso de público. Milhares de pessoas compareceram ao evento, animado ao ritmo do sertanejo universitário.
Um ponto forte do evento é a gastronomia. Vários restaurantes de Imbituba montaram uma estrutura para atender o público do evento na praça de alimentação. Para não faltar camarão na festa, um fornecedor foi contratado para levar o fruto do mar fresco. Também é possível comprar o camarão "in natura" em uma peixaria instalada no local.
O perfil econômico do festival está representado na exposição de várias marcas na feira multissetorial. Cerca de 40 estandes foram montados.