Em Jaguaruna, tanto a lagoa quanto a praia do Arroio Corrente receberam banhistas durante o fim de semana
Em Jaguaruna, tanto a lagoa quanto a praia do Arroio Corrente receberam banhistas durante o fim de semana

 

Priscila Loch
Tubarão
 
O friozinho em pleno mês de novembro tem incomodado muita gente. Apesar de ainda não ser verão, em outros anos já ‘dava praia’ nessa época, o que não tem se repetido em 2011. Neste fim de semana, o panorama mudou e o sol e o calor predominaram.
 
O vento constante atrapalhou um pouco, mas não impediu que muita gente partisse rumo aos balneários da região. Teve até quem encarou a água gelada do mar ou de lagoas, e também gente com paciência para ‘se estarrar’ na areia em busca de bronzeado.
 
Em Jaguaruna, houve movimentação tanto nas praias, quanto no chuveirão e também na Lagoa do Arroio Corrente, onde principalmente famílias vão em busca de água mais calmas. O operador Manoel da Costa, de Tubarão, por exemplo, não aguentou o calor em casa e resolver refrescar-se à tarde. E aproveitou as três opções de Jaguaruna. Só não teve coragem para entrar no mar. “Estava ótimo”, conta ele.
 
No Mar Grosso e no Farol de Santa Marta, em Laguna, o fim de semana também foi uma mostra de como será o verão. E o movimento só deve aumentar daqui para frente. Afinal, falta pouco mais de um mês e meio para o Réveillon.
As temperaturas devem continuar em ascensão. Segundo previsão da Epagri/Ciram, hoje o sol aparece entre nuvens, com condição de chuva. O vento, de nordeste a sudeste, deve ser de fraco a moderado, com rajadas.