Tubarão

Depois de uma semana de instabilidade, o sol ganha força neste fim de semana em Santa Catarina. O sábado deve ser marcado por tempo bom e calor, com as temperaturas passando dos 30ºC no Sul do Estado.

O ar quente ganha força, alternando sol e poucas nuvens a intervalos de muitas nuvens a nublado. Devido ao tempo, existe a possibilidade de chuva muito isolada no fim do dia e início da noite entre as regiões Sul, Oeste, Centro e Serra. No Nordeste de SC e Grande Florianópolis, o sol aparece menos, mais tempo no Planalto Norte. 

A temperatura deve ser alta, com mínimas entre 16ºC e 21ºC no Sul e Grande Florianópolis e máximas que devem passar dos 30ºC. O calor deve aparecer com mais força no Extremo Oeste, onde as máximas devem alcançar os 36ºC.

O vento é bem variável, mais de noroeste/norte a nordeste no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 25/45 km, períodos de fraco, no sul rajadas acima dos 40/60 km. Ruim para barcos pequenos do sul da ilha de SC ao sul. Picos perto ou acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,5/3,0 m no alto mar.