As sessões ocorrem no Cine Teatro Mussi nos períodos da tarde e da noite

Laguna

Filmes premiados no 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) serão exibidos em Laguna nesta sexta-feira e na segunda-feira. As sessões ocorrem no Cine Teatro Mussi no período da tarde, às 15 horas, e à noite, às 20 horas.

Com entrada gratuita, o lema da mostra de cinema é descentralizar e democratizar o acesso às produções de cinema do Mercosul para todo o público. Além de Laguna, 20 cidades serão contempladas com as sessões.

Em parceria com a Secretaria de Educação do município, algumas escolas farão a projeção destes filmes na segunda e terça-feira para os alunos. “Importante que as crianças tenham contato com este tipo de cultura”, afirma a secretária Karmensita A. da Rocha Cardoso.

As escolas selecionadas foram E.E.B. Prof Marilza Lory de Barros – Bentos, E.E.B. Dr. Armando Calil Bulos – Estreito, E.E.B. Iracy Virgínia Rodrigues – Barranceira, E.E.B. Chiquinha Gomes de Carvalho – Bananal, E.E.B. José de Souza Guimarães – Figueira, E.E.B. Custódio Floriano de Córdova – Passagem da Barra, E.E.B. Comandante Moreira – Campos Verdes, E.E.B. Elizabeth Ulysséa Arantes – Caic e a E.E.B. Nininha Guedes dos Reis – Barbacena.

Programação

21/04 (Sexta-feira)

15 horas: Curtas Infantis – Diversos

20 horas: A história do Bar do Chico

24/04 (Segunda-feira)

15 horas: O voo da Borboleta / Dona Bílica – Naquele tempo / Guida / Capital da Fé

20 horas: Padre / Feriado / Joaquim Bralhador

Circuito FAM de Cinema

Realizado desde 2005, no ano passado o Circuito FAM passou por 23 cidades de todas as regiões do estado, em 30 locais de exibição e 165 sessões abertas, gratuitas e mais de 7 de mil pessoas assistiram aos filmes.

Foto: Agência Brasil/Divulgação/Portal Notisul