Filho de Seu Madruga diz que ele também devia aluguel na vida real

Miguel e Esteban Valdés, filho e neto de Ramón Valdés, o Seu Madruga (Divulgação/ SBT)
Miguel e Esteban Valdés, filho e neto de Ramón Valdés, o Seu Madruga (Divulgação/ SBT)

Quando morreu, em 1988, Ramón Valdés, o eterno Seu Madruga, não sabia que possuía uma legião de fãs no Brasil. Em visita pela primeira vez ao país, o filho Esteban Valdés  e o neto do ator Miguel Valdés participaram do ‘The Noite’ nesta quarta (9) e revelaram detalhes curiosos sobre a vida do artista. Alguns deles guardam certa semelhança com o personagem famoso 

 

“Não foi uma vez, foram várias vezes. Antes de ser famoso, meu pai trabalhava como motorista de trailer, vendia comida na rua. Vivíamos em um apartamento e de repente ele falava: ‘Vamos para a casa da sua avó’. Porque o dono do apartamento, diferentemente do Sr. Barriga, não perdoava”, disse Esteban sobre as dívidas de aluguel, segundo o UOL. 

Os familiares também revelaram que Ramón tinha um temperamento parecido com o de Seu Madruga, além de usar os mesmos bordões. “Meu pai usava essas frases na família: ‘Não te dou outra porque…’ e ‘O que que foi, que que foi, que que há?!’. Roberto [Gómez Bolaños, criador de “Chaves”] pegou a pessoa do meu pai e levou para criar o personagem. Aí incluiu os bordões, a vestimenta. Meu pai também se vestia assim antes do personagem”, entregou.