Foto: Reprodução Redes Sociais

Um avião bimotor caiu em mar aberto nas proximidades de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, por volta das 21h desta quarta-feira (24). Na aeronave estavam o piloto Gustavo Carneiro, copiloto José Porfírio de Brito Júnior (20 anos) e um passageiro identificado como Sérgio.

O corpo do piloto foi encontrado um dia após o acidente. A mãe e a namorada de Gustavo compareceram ao IML para o reconhecimento. Júnior e Sérgio continuam desaparecidos

O voo em que eles estavam saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A aeronave precisou realizar um pouso de emergência sobre a água na região entre Paraty (RJ) e Ubatuba (SP). A torre do Rio de Janeiro perdeu o contato com a aeronave às 21h40.

Júnior era proprietário do avião e segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave constava como regular e apta para voo noturnos, embora não pudesse realizar táxi aéreo.

Ana Regina morava no Centro de Imbituba e está com a família no Rio de Janeiro há cerca de 20 anos. Na esperança de ajuda nas buscas, ela faz publicações nas redes sociais e marca amigos. “Meu filho continua desaparecido. Orem para que Deus Lhe dê forças para suportar até o resgate chegar nele. Deus de Milagre”, escreveu em uma publicação no Facebook.