Pescaria Brava

Quatro meses após a implantação, o programa Zero Fila da saúde de Pescaria Brava tem obtido importantes resultados. Além de conseguir realizar todas as ultrassonografias de Abdome Total, Doppler e demais sistemas dos pacientes que estavam na espera, a Secretaria de Saúde agora assinou credenciamento de um oftalmologista que contemplará mais de 500 pessoas, especialmente as 371 que aguardavam por uma consulta desde 2016.

Estes pacientes terão ainda direito a dois exames e consulta de retorno. “A nossa população precisa destes exames e nos empenhamos ao máximo para atender a todos. Investir em saúde é sinônimo de qualidade de vida”, comemora o secretário de saúde, Henrique Castro de Souza.

Desde fevereiro, foram liberadas 478 ultrassonografias e 205 mamografias, cuja demanda também foi totalmente atendida, assim como foi zerada a fila de procedimentos de pterígio e catarata. A lista dos beneficados foi entregue nesta segunda-feira ao prefeito Deyvisonn de Souza e ao vice Lourival Izidoro.

“Os nomes de todos os contemplados estarão disponíveis no site e nas redes sociais da prefeitura a partir desta terça-feira. Essa é uma iniciativa que iniciamos há pouco tempo e esperamos em breve zerar todas as filas de exames, tão necessários à comunidade”, destaca o prefeito. Até o momento, cerca de R$ 80 mil foram investidos pela prefeitura no programa Zero Fila, proveniente de recursos próprios.