Tubarão

O estado de saúde de Alfredo Nascimento, 57 anos, o Alfredinho – superconhecido por andar sempre com seu radinho e por sua conversa sincera com moradores de Tubarão – continua estável, e houve avanço em sua recuperação no decorrer do dia desta segunda-feira (24). Ele está internado desde a quarta-feira da semana passada (16) no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), no centro da Cidade Azul.

Nos últimos dias, Alfredinho tem tido melhora significativa e está com a respiração regular e sinais vitais estáveis. Quando entrou na unidade hospitalar, sua alimentação era realizada por sonda, além disso, precisou fazer hemodiálise.

Conforme Marli Corrêa, cuidadora de Alfredinho há 12 anos, é possível que ele saia da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda nesta segunda e vá para um quarto. “Ele reconhece todo mundo e já quer ir embora. Foram dias difíceis e agora, com esta melhora, está tudo se encaminhando. Brincamos bastante e rimos muito! É bom vê-lo se recuperando”, comemora a cuidadora.

Alfredo chegou à casa de Marli por meio de uma amiga e, desde então, ela aceitou cuidar do tubaronense, que apesar da idade adulta expira atenção especial. “No começo, ele não queria ficar, mas aos poucos foi se acostumando, gostando, e hoje é impossível não ter o Alfredo em nosso meio. Todos gostam muito dele, o meu marido, os meus filhos e os vizinhos”, garante a cuidadora.

Alfredinho ainda precisa de fraldas no tamanho XG e lenços umedecidos. As doações podem ser entregues no próprio hospital a qualquer hora ou no Notisul em horário comercial de segunda a sexta. “Agora, com esta evolução do seu quadro de saúde, ele tem se emocionado muito. Nos próximos dias, os exames devem estar prontos e, desta forma, saberemos melhor o que o acometeu. Graças ao bom Deus, o quadro difícil já passou”, tranquiliza-se Marli.