Jaguaruna

A sexta Festa da Tainha, no balneário Arroio Corrente, em Jaguaruna, termina somente domingo, mas a organização do evento já comemora o sucesso do evento, cuja abertura ocorreu quarta-feira à noite. Desde então, mais de 100 mil visitantes já prestigiaram o evento. No almoço de quinta e sexta-feira, foram servidas aproximadamente 200 tainhas na brasa. Cada peixe alimenta até três pessoas, logo, pelas contas dos organizadores, são aproximadamente 450 a 500 pessoas por almoço.
A festa é organizada através de uma parceria entre a prefeitura e a Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis do Balneário Arroio Corrente (Ampibac).

Para o responsável pela programação do evento, o diretor de juventude da prefeitura, José Moacir de Almeida, o Kiko, a mudança de local (até o ano passado a festa era feita no CTG) e os preços acessíveis são os principais motivos para o sucesso do evento.
Uma tainha com a salada custa R$ 13,00, quem optar por uma porção de pirão de peixe, por exemplo, gasta R$ 2,00 a mais. O mesmo se a preferência for pelo arroz. Quem quiser ainda pode levar o almoço para casa, sem nenhum custo. “Além da gastronomia, os shows são gratuitos e tudo ocorre na beira da praia. Não há lugar mais apropriado para uma festa deste foco”, destaca Kiko.