Tubarão

Já foi o tempo em que as mães preferiam abandonar a carreira ou ficar cuidando apenas das crianças e da casa. Agora, elas querem mais autonomia, mais flexibilidade e uma empresa que dá outro tipo de lucro – a qualidade de vida.

Atentas a este novo nicho de mercado, um grupo de amigas se reuniu e criou a feira “Cria na Roda”. O evento pretende expor os produtos feitos pelas mães empreendedoras de Criciúma, neste domingo, a partir das 15 horas, na Praça do Congresso. Além da exposição de produtos, haverá uma palestra com o tema “cuidados naturais com a cria” e troca de experiências entre as participantes.

A ideia de unir mães empreendedoras e fomentar a venda dos seus produtos, também motivou mulheres de Tubarão que já organizam o evento que deve acontecer no próximo mês na Cidade Azul. A administradora Tatiana de Matias, de Tubarão, é um dos exemplos de mães que trocaram a obsessão pela carreira e acabou encontrando um novo ramo de negócio lucrativo.

Ela investe na produção de sapatos de tecidos para bebês e abriu uma loja online. Atualmente atende o público de todo o país. “Eu trabalhava na administração de uma escola e sai para me dedicar aos meus filhos. Comecei a pesquisar novas opções e me encontrei com a criação de sapatinhos de pano. Nunca me imaginei costurando, mas hoje, me sinto realizada em ver meu produto crescer”, relata.

Tatiana ainda observa que esse mercado de mães empreendedoras está em alta e pretende mostrar esse novo mercado ao público de Tubarão. “Já começamos a organizar. Nesse domingo, vamos participar da feira em Criciúma e no próximo mês faremos aqui em Tubarão”, reforça.

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/Notisul

Publicado às 6h30min desta quarta-feira (05/04/2017)