O prefeito de Orleans, Jorge Koch, foi eleito nesta segunda-feira (31) presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, integra o conselho representando a Amurel.

A assembleia dos prefeitos confirmou a vitória da única chapa homologada pela comissão eleitoral. Uma decisão judicial foi favorável ao parecer da comissão inscrevendo a chapa liderada pelo prefeito Jorge Koch.

Durante a assembleia, as chapas impugnadas pediram a formação de uma nominata de consenso. Mas diante do impasse, os prefeitos do Sul bancam a candidatura de Jorge Koch. O movimento foi liderado pelos prefeitos Clesio Salvaro, Agnaldo Filippi, Deyvison de Souza, Jairo Cardoso, Jair Nandi, Fernando de Faveri e Rogério Frigo. O Deputado Vampiro, também presente na assembleia, apoiou o movimento.

“Nossa meta é fortalecer os municípios para fortalecer os catarinenses. A Fecam é uma entidade muito importante para Santa Catarina”, afirmou Jorge Koch.

Para o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, a conquista de espaços pela região na diretoria da Fecam contribuirá para a maior visibilidade das bandeiras do Sul. “O prefeito Jorge Koch vai liderar este movimento em prol do Sul”, concluiu Agnaldo Filippi, eleito membro do conselho administrativo da Fecam.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul