Cerca de 700 pessoas saíram em procissão pelas ruas de Tubarão no início da noite  -  Fotos: Kalil de Oliveira/Notisul
Cerca de 700 pessoas saíram em procissão pelas ruas de Tubarão no início da noite - Fotos: Kalil de Oliveira/Notisul

Tubarão

Desde a cinquentenária Paróquia Nossa Senhora de Fátima, passando pela avenida Padre Geraldo Spettmann, centenas de fiéis chegaram na Catedral Diocesana, em Tubarão, ontem no início da noite, para homenagear Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Cidade Azul.

Ao lado da Porta Santa, o bispo de Tubarão, Dom João Francisco Salm, recepcionou os fiéis e, em seguida, presidiu a missa em consagração à santa. Segundo Salm, o que mais o emociona no dia especial para todos os católicos é a devoção popular. "Para nós, católicos, é um momento muito especial e, ver todas essas pessoas que rezam em homenagem à Nossa Senhora da Piedade, é muito bonito", elogiou.

O ato de fé encerrou a programação da festa em homenagem à padroeira de Tubarão. Desde domingo, celebrações especiais foram realizadas.

Festa em Jaguaruna
Além da festa religiosa em Tubarão, fiéis de Jaguaruna também tiveram uma noite especial, ontem, com o feriado municipal. A tradicional missa em consagração de Nossa Senhora das Dores, às 19h30min, foi presidida pelo padre Avelino na paróquia do centro da cidade.