Tubarão

Pelo quinto ano consecutivo, a Alcoa promove em outubro o Mês Mundial de Serviços Comunitários. Neste período, os funcionários da companhia concentram esforços em diversas atividades voluntárias nas comunidades nas quais a empresa está inserida. No Brasil, estão previstos mais de 60 eventos e participação recorde de 5,2 mil funcionários das oito unidades da Alcoa no país.

Uma delas é a de Tubarão. Por aqui, os trabalhadores sempre superam a expectativa das instituições onde atuam. Já auxiliaram várias. Quem sabe nem tenham ideia do quanto contribuíram. Este mês foram nove dias dedicado a fazer o bem. Teatros, ações sociais, doações de brinquedos e almoço de confraternização integraram a programação.

“É uma iniciativa global e de engajamento coletivo, por meio de ações voluntárias e que contribuem para melhorar a qualidade de vida das comunidades onde atuamos”, descreve o presidente da Alcoa América Latina e Caribe, Franklin Feder.

Tudo é feito por meio da Alcoa Foundation, uma entidade criada em 1952 com o objetivo de alocar recursos para projetos comunitários das unidades da empresa em todos os países. Esses aportes são prioritariamente destinados a programas onde ocorra a participação efetiva e voluntária dos funcionários da companhia e seus familiares.