A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Seasth), realiza, no dia 26 de março, o 3º Seminário de Sensibilização sobre o Serviço de Acolhimento em Famílias Acolhedoras. O evento está marcado para o plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 8h30.

O seminário municipal terá a presença de Neusa Ceratti, profissional com 17 anos de trabalho voltados para as crianças e vítimas de violações de direitos. Ela também coordena a mais de uma década o Serviço de Acolhimento Familiar em Cascavel, no estado do Paraná.

“É necessário que todos compreendam o que é o acolhimento familiar e qual a sua real contribuição para o desenvolvimento de uma criança e de um adolescente. O Seminário que realizaremos na cidade tem o objetivo de esclarecer o assunto à população e conseguir ampliar o número de Famílias Acolhedoras habilitadas em nosso município”, disse Ana Vichiett Vieira, Coordenadora Serviço de Acolhimento Acalento.

As vagas para o evento serão limitadas e os interessados podem fazer a inscrição, gratuita, até o dia 24 de março. Clique aqui para ter acesso ao formulário de inscrição.