Lily Farias

Tubarão

Faleceu na madrugada desta sexta-feira Luismar Porfírio, mais conhecido com Banha. Ele tinha 55 anos de idade e era um dos diretores do Juventude de Mato Alto, em Tubarão. Ele morreu em casa vítima de um infarto fulminante, por volta das 4h20 da manhã.

O velório está sendo na sede do clube e o enterro será às 18 horas no cemitério de Mato Alto. Haverá missa de corpo presente às 17h30. 

Banha estava no clube desde os 14 anos de idade, foi jogador e hoje era um dos diretores. Fazia trabalhos voluntários para o clube porque amava tudo que envolvia o Juventude de Mato. 

Para os amigos do futebol, Banha era a alma do time. “Tudo que precisasse ele era o primeiro a se mexer, nao esperava ninguém. O time sem ele não será a mesma coisa”, lamenta um dos amigos Cláudio Jose Ceolin.

Banha trabalhava na Madeireira Reis e passou a quinta-feira normalmente, como todos os dias, disse Zaga Reis, vereador de Tubarão e amigo da família de Banha. Ele diz que os membros do clube se encontravam todos os dias jogar domino no bar e fim de semana se reuniam para jogar futebol. 

“Visivelmente ele aparentava boa saúde. Trabalhou o dia todo na madereira do meu irmão, foi ´ra casa bem. De madrugada se sentiu mal e a esposa dele tentou ajudar. Chamou o Bombeiro, masquando eles chegaram o Banha já estava sem vida”, conta Zaga.