Tubarão

O tubaronense realmente é um povo acolhedor e de muita solidariedade. Aplausos são pouco  para o gesto de atenção ao próximo que se criou após um incêndio que destruiu uma casa no bairro São João – margem esquerda, no último domingo (16). Tudo foi destruído pelas chamas em poucos minutos. Os moradores ficaram apenas com a roupa do corpo. Foi então que se criou uma campanha e, de imediato, dezenas de mãos amigas decidiram colaborar. O Notisul fez a sua parte e deu ênfase à corrente de apoio a esta família, que agora já tem um novo lar.  

Na tarde desta sexta-feira (21), foi assinado o contrato para compra da nova casa da família Spindola. “Do desespero do desastre à alegria do recomeço, a união de esforços demonstra que juntos somos fortes e que o amor e compaixão entre as pessoas ainda resiste, mesmo na frieza dos dias atuais.


“Em cinco dias arrecadamos R$ 23.467,00 em dinheiro e cerca de R$ 4 mil em materiais”, comemora um membro da diretoria do Jeep Club. A nova casa terá apenas 63m², mas representa centenas de demonstrações de solidariedade e abrigará mais do que uma família, mas sim um pouquinho do que cada um de nós tem de melhor.

“Cada centavo recebido foi importante e diante dos gestos de inúmeros parceiros, só temos a dizer muito obrigado”, destaca um voluntário.

O incêndio foi registrado por volta das 18h daquele domingo. A residência era de madeira e a perda foi total. De acordo com a proprietária da casa, o fogo começou depois que ela ligou o aquecedor para dar banho no filho, de 2 meses. Ela disse ter ido à cozinha e quando voltou, as chamas já tinham tomado conta de uma cortina e se propagaram para os móveis do quarto. Os bombeiros foram acionados e, apesar da agilidade até o local, quando chegaram a casa já estava completamente destruída.