Capivari de Baixo

Uma família de Capivari de Baixo está arrecadando dinheiro para custear uma cirurgia de otite crônica do pequeno Isaac, de 3 anos e dois meses. O menino precisa passar pelo procedimento cirúrgico o quanto antes, caso isso não ocorra ele poderá perder a audição ou ter algumas sequelas.

Conforme Ana Carolina da Silva Medeiros, amiga da mãe de Isaac, Jaine Constantino Machado, o garoto foi diagnosticado com a doença no mês passado. “Infelizmente ele perdeu 10% da audição e estamos correndo contra o tempo para poder arrecadar um montante de R$ 6 mil em um primeiro momento para exames e cirurgia. A família não tem condições de arcar. A mãe está desempregada e cuida dos dois filhos pequenos”, expõe Ana Carolina.

Ela conta que o procedimento cirúrgico deverá ser realizado no Hospital São João Batista, em Criciúma. Desde o último mês, o garoto tem acompanhamento médico na cidade carbonífera. “ Em um primeiro momento ele fará uma cirurgia considerada mais barata, mas se for fazer a maior ela custará em torno de R$ 10 a 15 mi reais. A secreção no ouvido pode se espalhar e deixa-lo com sequelas, por isso é preciso fazer o procedimento o quanto antes”, assegura.

Jaine, os dois filhos, a mãe e a irmã moram na casa de Ana Carolina. A família da jovem não tem condições de pagar aluguel e há algum tempo conta com a solidariedade da amiga que mora no bairro Alvorada, na cidade termelétrica. Para arrecadar o montante um grupo tem vendido rifas para custear o tratamento e nos próximos dias a campanha se estenderá na plataforma vakinha online. Os interessados em ajudar podem depositar qualquer quantia em nome de Jaine Constantino Machado na agência 2362, operação 013 e conta poupança 81814-0.

A otite é uma infeção do ouvido médio. O ouvido médio é um pequeno espaço cheio de ar atrás do tímpano. As infecções de ouvido costumam ser dolorosas devido à inflamação e acúmulo de secreção no ouvido médio.