Família faz campanha para custear cirurgia de criança diagnosticada com otite crônica

Capivari de Baixo

Uma família de Capivari de Baixo está arrecadando dinheiro para custear uma cirurgia de otite crônica do pequeno Isaac, de 3 anos e dois meses. O menino precisa passar pelo procedimento cirúrgico o quanto antes, caso isso não ocorra ele poderá perder a audição ou ter algumas sequelas.

Conforme Ana Carolina da Silva Medeiros, amiga da mãe de Isaac, Jaine Constantino Machado, o garoto foi diagnosticado com a doença no mês passado. “Infelizmente ele perdeu 10% da audição e estamos correndo contra o tempo para poder arrecadar um montante de R$ 6 mil em um primeiro momento para exames e cirurgia. A família não tem condições de arcar. A mãe está desempregada e cuida dos dois filhos pequenos”, expõe Ana Carolina.

Ela conta que o procedimento cirúrgico deverá ser realizado no Hospital São João Batista, em Criciúma. Desde o último mês, o garoto tem acompanhamento médico na cidade carbonífera. “ Em um primeiro momento ele fará uma cirurgia considerada mais barata, mas se for fazer a maior ela custará em torno de R$ 10 a 15 mi reais. A secreção no ouvido pode se espalhar e deixa-lo com sequelas, por isso é preciso fazer o procedimento o quanto antes”, assegura.

Jaine, os dois filhos, a mãe e a irmã moram na casa de Ana Carolina. A família da jovem não tem condições de pagar aluguel e há algum tempo conta com a solidariedade da amiga que mora no bairro Alvorada, na cidade termelétrica. Para arrecadar o montante um grupo tem vendido rifas para custear o tratamento e nos próximos dias a campanha se estenderá na plataforma vakinha online. Os interessados em ajudar podem depositar qualquer quantia em nome de Jaine Constantino Machado na agência 2362, operação 013 e conta poupança 81814-0.

A otite é uma infeção do ouvido médio. O ouvido médio é um pequeno espaço cheio de ar atrás do tímpano. As infecções de ouvido costumam ser dolorosas devido à inflamação e acúmulo de secreção no ouvido médio.