Karen Novochadlo
Laguna

Um incidente em um ponto turístico nos molhes, em Laguna, ontem, deixou seis idosos levemente feridos. Um degrau da escada de acesso ao farol da barra quebrou enquanto o grupo subia. O local está interditado.

Os idosos tiveram cortes leves nos braços e nas pernas e foram encaminhados ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos. O grupo participava de uma excursão, vinda de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul.

De acordo, com o secretário adjunto de obras da prefeitura, José Carlos Mendes, a estrutura metálica não suportou o peso dos turistas e cedeu. A construção é composta de um ferro fino e revestida com concreto. A altura, em relação ao solo, é de 1,5 metro.
A obra não recebeu manutenção alguma desde que foi feita, há aproximadamente sete anos. “Não era necessário reparo por se tratar de uma escada nova”, avalia José Carlos.

A escada será refeita em breve. Os pedreiros devem começar o trabalho na próxima semana. O objetivo da prefeitura é terminar a empreitada o mais rápido. No próximo dia 18, começam as apresentações do espetáculo A República de Laguna, que deve trazer mais turistas à cidade.