Gravatal

Dando comprimento a um Termo de Ajuste de Conduta(TAC), assinado no último dia 13 de fevereiro, entre o Ministério Publico catarinense, por meio da promotora Ana Paula Destri Pavan, a prefeitura de Gravatal, representada pelo prefeito Edvaldo Bez de Oliveira e o procurador do município, Mateus Correa Mendonça, e a concessionária Águas de Gravatal – responsável pelo tratamento e distribuição no município – realizou nos últimos 20 dias três exames para analisar a potabilidade do produto distribuído à população.

O último resultado recebido atestou a boa qualidade do líquido. Conforme o químico responsável, Rafael Macieski, a análise foi realizada pelo Laboratório de Referência Estadual – Laboratório Centrais de Saúde Pública (Lacen), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde, a pedido da Vigilância Sanitária.

O prefeito e o vice-prefeito, Vanderlei Marega, declararam estarem satisfeitos com os laudos, pois, segundo eles, tal resultado reforça o compromisso do município em distribuir água com qualidade. Os gestores ainda enfatizam que agora o trabalho segue para melhorar ainda mais o sistema, corrigindo os erros e investindo na excelência do atendimento. “Pensando no crescimento da cidade, que vai precisar modernizar e expandir o tratamento e abastecimento de água, que deve ficar sob responsabilidade da prefeitura”, planeja Bez.