Estudantes irão disputar a  etapa nacional
Estudantes irão disputar a etapa nacional

 

Florianópolis
 
Três estudantes do Senai de Tubarão mostraram que são feras. Eles obtiveram a medalha de ouro na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional da América Latina. 
 
Pedro Miguel Matos da Rosa ficou em primeiro lugar na categoria soldagem. Bruno Angelo Medeiros venceu em webdesign e Murilo Furlan de Sousa em tecnologia da informação. Foram 30 categorias ao todo.  Os vencedores foram revelados nesta sexta-feira, em uma cerimônia em Florianópolis. 
 
Ao todo, participaram 116 jovens, que passaram por provas durante os dias 26, 27 e 28 da última semana. Durante os três dias, os estudantes resolveram provas com situações típicas da indústria. Eles foram avaliados pelas habilidades de executar as tarefas propostas, e por seus conhecimentos e atitudes profissionais.
 
Esta é uma das etapas que leva ao WorldSkills, o mundial de profissões, que será realizado em 2013, na Alemanha. Os medalhistas de ouro também confirmaram a vaga na etapa nacional. Agora, é necessário continuar com o treinamento e preparação para melhorar o desempenho.