Tubarão

A partir desta sexta-feira (17), estará no ar a nova coluna do Portal Notisul, a ‘Spotlight’.Todas as sextas-feiras, o publicitário, Germaá Oliveira, trará informações e curiosidades sobre diversos temas relativos ao design, arte, além de filmes, séries, setlists e o mundo da música.

Germaá é formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e cursou mestrado em Comunicação Corporativa, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, Portugal. É MBA em Administração e Marketing, na Universidade Anhanguera, em São Paulo. Amante de viagens e curiosidades do mundo, já viveu em diversas cidades do Brasil e também em Londres, na Inglaterra e Lisboa, em Portugal.

A coluna será composta por dicas rápidas, de fácil leitura, sinopses e resumos dos principais acontecimentos culturais do momento. Para quem está em casa, por exemplo, sem puder ir para à rua, tem feito o seu ‘papel’, em colaborar com a luta contra à pandemia, tem passado muito tempo em frente da TV, em busca de atrações para preencher o seu tempo. Na coluna, encontrará um parecer crítico e uma visão diferenciada.

O isolamento social proposto pelo Ministério da Saúde como estratégia para controle do novo Coronavírus atingiu em cheio o estilo de vida e deixou evidente a importância da indústria audiovisual. Vale destacar, que o audiovisual tem alcançado grande destaque como alternativa de entretenimento e informação enquanto durar a quarentena.

De acordo com a Akamai, provedora de entrega de conteúdo virtual, com a pandemia houve aumento de 50% do tráfego de internet em plataformas de streaming. O Instituto Nielsen, responsável por medir a audiência de plataformas como Netflix e Amazon Prime, por exemplo, calcula 156 bilhões de minutos de conteúdo baixado nos últimos dias, um aumento de 36%.