Laguna

Foram instaladas novas placas de sinalização indicando que estacionamento rotativo na Rua Osvaldo Cabral (em frente aos correios) teve as vagas estendidas até o cruzamento com a Rua Voluntário Benevides. O horário de funcionamento do estacionamento rotativo é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e nos sábados das 8h às 12h.

O tempo limite de permanência na vaga são de duas horas, sem renovação de vagas na mesma rua ou avenida, onde estava o veículo. O condutor poderá estacionar em outra vaga de rua/avenida e assim, renovar o seu tempo limite (2 horas).

Monitores designados, treinados e identificados com vestimenta e crachá pela administração municipal. As autuações e multas serão feitas pela guarda municipal. A permanência do veículo por mais de 2 horas na vaga, implicará em infração de trânsito, prevista no Artigo 181, inciso XVII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa será de natureza grave, com registro de 5 pontos na carteira de habilitação (CNH), no valor de R$ 195,23 e remoção do veículo para o depósito.

As motocicletas estarão impedidas de estacionar nas vagas destinadas aos automóveis no estacionamento rotativo, dentro dos dias e horários estabelecidos nas placas indicativas de sinalização e só poderão estacionar exclusivamente nas vagas destinadas às motocicletas. O condutor (motociclista), que colocar nas vagas do estacionamento rotativo, cometerá infração de trânsito, prevista no artigo 181, inciso X do Código de Trânsito Brasileiro. A multa será considerada média, com 4 pontos na CNH, no valor de R$ 137,00.