O fim de semana foi vitorioso para quatro modalidades do esporte tubaronense, karatê, natação, voleibol e atletismo, cujos atletas têm o apoio do município de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte (FME).

Com sete medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze a equipe da Associação Impacto de Karatê, foi destaque no Open Nacional de Joinville, mesmo com apenas 11 atletas na disputa. A equipe da Cidade Azul ficou em segundo lugar na colocação geral, atrás apenas dos donos da casa, que contava com 110 atletas. Os caratecas que se consagraram campeões foram:

Laura Hanel – Ouro nas categorias kata e kumite.Bruno Florêncio – Ouro na categoria kata e bronze no kumite.Ana Luiza dos Santos – Prata na categoria kata e ouro no kumite.Anabel Silveira – Ouro nas categorias kata e kumite.Isadora Hanel – Ouro na categoria kata.Fabrício de Souza – Ouro na categoria kata.Bryan Aguiar – Prata na categoria kumite sub-21 e bronze no sênior.Gabriel Pereira – Bronze nas categorias kumite sênior e kumite sub-21.Gabriel Martinhago – Ouro na categoria kumite sênior.Erick Florêncio – Ouro nas categorias kata e kumite.Isaac Pacheco – Prata na categoria kumite.Rafael Danh – Bronze na categoria kumite.

Na cidade de Blumenau, por sua vez, a equipe da Associação Tubaronense de Natação (ATN) conquistou ao todo 50 medalhas no Campeonato Catarinense de Inverno. Foram 16 medalhas de ouro, 17 de prata e mais 17 de bronze. Além dessas conquistas, os atletas Júlia Tártari e Pedro Fernandes conquistaram o melhor índice técnico na categoria Júnior 2, enquanto Letícia de Carvalho garantiu o melhor índice técnico na categoria Sênior.

Um pouco mais perto de casa, em Criciúma, a associação de Voleibol Tubaronense (AVT) disputou, nesse final de semana, a fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), com sua equipe feminina, e alcançou o quarto lugar no pódio. No jogo contra Morro da Fumaça, o time venceu por 3 sets a 1. Logo após, contra o Sombrio, outra vitória, pelo mesmo placar. A classificação para a semifinal regional veio com outra vitória, sobre Florianópolis, por 3 sets a 0.

A mais de mil quilômetros de casa, a atleta da Associação Desportiva e Recreativa de Atletismo (Adra) de Tubarão, Monique Varmeling, conquistou a medalha de ouro na categoria Salto em Altura, no Troféu Brasil de Atletismo. A prova ocorreu no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e Monique conquistou o título com a marca de 1.83 metro. Essa é a segunda vez que a atleta, que tem o apoio do município de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), é campeã do mais importante campeonato do atletismo nacional.

Outros resultados – Infelizmente o fim de semana do esporte tubaronense não foi só de vitórias. Pelo Campeonato Catarinense de Basquete, na categoria Sub-19, o Sharks Basket/FME Tubarão jogou na sexta-feira (24) contra o Ajab Jaraguá e perdeu por 67 a 44. No sábado (25), nova derrota, desta vez por 72 a 47 para o Joinville. Já o Tubarão Futsal enfrentou a pressão de encarar um dos melhores times da Liga Nacional e acabou derrotado pelo Cascavel (PR), fora de casa, por 3 a 0. Com a terceira vitória consecutiva, o time paranaense assumiu a vice-liderança da primeira fase, com 28 pontos. Gustavinho marcou no primeiro tempo e Kevin fez dois na segunda etapa. O Tubarão volta a jogar na próxima sexta-feira (1º), na Arena Prefeito Estêner Soratto da Silva, contra o Taubaté (SP).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão