Tubarão

Acada dia, o município de Tubarão avança em crescimento e desenvolvimento. Localizada na região Sul catarinense, a Cidade Azul comemora nesta segunda-feira, 149 anos de emancipação política e administrativa. Situada entre a serra e o mar e, conhecida como um polo comercial da região e também considerada o destino mais hospitaleiro no Brasil. 

Com mais de 100 mil habitantes, é chamado assim devido ao rio Tubarão, que corta a cidade, e que em tupi-guarani era chamado de Tubá-Nharô (“pai feroz”). O município, que se originou às margens do rio e cresceu focado no comércio, as mercadorias eram transportadas, inicialmente, em barcos, apresenta ótima infraestrutura urbana, hoteleira e gastronômica. Cidade conta também com diversos atrativos culturais.

Tubarão encontra-se em uma posição logisticamente favorecida no Mercosul. Na infraestrutura, a duplicação da BR-101 e a já operacionalização do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortouzzi, além das alternativas de expansão da malha ferroviária e a ampliação dos portos de Laguna e Imbituba fazem parte deste contexto, tornando a cidade um potencial importante para o desenvolvimento do Estado. 

Atualmente, além da indústria, comércio e serviços, Tubarão é polo de saúde e de educação e pretende transformar-se em polo tecnológico. Com uma história marcada pela superação e repleta de conquistas, a cidade tem potencial para ir além.

A Tubarão Saneamento é uma das grandes empresas que surgiu por aqui, que atua no município desde 2012, em tem em sua trajetória o viés de desenvolvimento e qualidade de vida, por meio dos serviços que oferecem como concessionária.