As obras do Espaço Pet do Parque Altair Guidi, em Criciúma, uma área exclusiva e destinada para o lazer de animais domésticos, estão concluídas. O projeto é da Fundação do Meio Ambiente (Famcri), seguindo os mesmos moldes dos dois espaços com igual intuito, já inaugurados no Parque das Nações Cincinato Naspolini e o Parque dos Imigrantes.

O espaço é contemplado com cerca, balanço, gangorra, gramado, circuitos variados com pneus, madeiras e blocos de concreto, e árvores para sombra. O horário de funcionamento para uso é das 6h às 23h, de segunda-feira a domingo.

A presidente da Famcri, Anequésselen Fortunato, ressalta a necessidade do uso da guia nos animais fora do local, de acordo com a lei municipal 7367/2018 do art. 35. “Dentro do espaço o dono tem permissão de tirar a guia e deixar o animal brincar sob seus cuidados, mas no parque ou em qualquer local público é obrigatório o uso dela”, completa.

Além desses três parques que já possuem as áreas destinadas para cães e gatos, a Praça do Congresso também ganhará um. Os equipamentos estão sendo produzidos por servidores da Famcri e a previsão de conclusão é entre 30 e 40 dias. “O intuito é proporcionar bem-estar aos animais, para que possam interagir entre si e também com seus donos, é um lugar onde os animais podem correr e brincar livremente”, ressalta a presidente.