Organizado pelo Rotary Club Tubarão Leste, com a participação da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, além de diversas outras entidades, o Maio Amarelo realiza neste mês várias ações voltadas à conscientização de motoristas e pedestres sobre a boa conduta no trânsito, de modo a se reduzir os alarmantes índices de violência nesta área no país.

Dentro da programação, neste sábado (11), na Praça Pery Camisão (o lado da Casa da Cidade), será montada a Escolinha do Trânsito, durante o Dia D da CDL. Na ação, haverá um carro da Auto Escola Record, integrantes da Associação dos Despachantes de Tubarão (Adetub), um veículo da Associação Transporte Escolar, um carro batido levado pela JF Guinchos e outro pela WF Guichos, ambos para exposição, ao mesmo tempo em que a Guarda Municipal de Tubarão realizará uma blitz educativa durante todo o dia. 

As pontes da cidade serão ornamentadas com balões e faixas alusivas ao Maio Amarelo, enquanto 100 adesivos com orientações da campanha serão aplicados em locais como banheiros públicos, shoppings e escolas.

A Ferrovia Tereza Cristina se fará presente na ação com o Programa Paz Na Linha, realizando orientações sobre o trabalho realizado e sua integração ao Maio Amarelo.

 A mobilização acontece durante todo o período do Dia D, das 9 às 17 horas.