Tubarão
 
O retorno às aulas na rede pública de ensino de Tubarão já é preparado. Os alunos começam o ano letivo no dia 7 do próximo mês e encontrarão um ambiente escolar todo organizado.
 
Além da contratação dos professores ACTs aprovados no último processo seletivo, iniciam já nos próximos dias as reformas e os reparos em 25 unidades do município.
 
Pintura, troca de portas e janelas e outros reparos necessários serão feitos. Outras unidades escolares, como o Caic Leoclide Zandavalle e a Escola Francelino Mendes, deverão receber reformas substanciais ainda este ano.
 
Na Francelino, é necessário ampliar salas de aula, fazer o contrapiso, trocar a abertura, entre outras melhorias. Já no Caic o mais urgente é a reforma do ginásio.
 
“Nossa intenção é encaminhar os processos administrativos no próximo mês para que estas obras ocorram ao longo do ano”, antecipa a secretária de educação da prefeitura, Rosimeri Galvani.
 
Nova creche
Em breve, também deve sair o resultado da licitação para construção da creche Cinderela, na Guarda-ME, em Tubarão. A fase da habilitação das interessadas foi realizada na última terça-feira. O próximo passo é a análise das propostas e, depois, a abertura dos envelopes com os preços. A nova creche atenderá 120 crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos e nove meses.