O Porto de Imbituba agora conta com um novo anemômetro, equipamento utilizado para a medição da velocidade e direção do vento. O aparelho foi instalado na área operacional do Porto, junto ao molhe de abrigo, e entrou em funcionamento no início do mês de outubro. O objetivo é melhorar o monitoramento das variáveis meteorológicas e garantir ainda mais segurança nas manobras dos navio.

Através do contrato contínuo para o Monitoramento das variáveis meteorológicas e de nível do mar, celebrado entre a SCPAR Porto de Imbituba e a EPAGRI/CIRAM, os técnicos Matias Boll, Argeu Vanz, Roberto Carlos da Silveira, Rafael Araújo e Hamilton Justino Vieira, com o apoio da  analista de Oceanografia da SCPAR Porto de Imbituba, Camila Kuminek de Amorim, instalaram a estação anemométrica, que chega para complementar as informações geradas pela estação meteorológica completa já presente no Porto.

A estação instalada na Portaria 1 mede a temperatura e umidade relativa do ar, radiação, pressão barométrica, chuva e vento. Juntos, os equipamentos dão continuidade à coleta de dados ambientais para estudos científicos, projetos de engenharia, laudos para eventos extremos e apoio à tomada de decisão das operações portuárias.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: SCPAR Porto de Imbituba com informações da EPAGRI