#Pracegover foto: na imagem há uma mulher, um idoso, sofá, livro e muletas
#Pracegover foto: na imagem há uma mulher, um idoso, sofá, livro e muletas

Cuidar de uma pessoa idoso não é tarefa fácil, tanto para um cuidador, um familiar ou alguém contratado para desempenhar a função. Porém, mais do que dedicar tempo e carinho, aquele ou aquela que se dedica a cuidar de idosos precisa de certo conhecimento específico para exercer a função. O idoso (a) está mais exposta a alguns riscos como quedas, AVCs, problemas de memória, além de outros problemas de saúde.

Pensando no bem-estar dos moradores de Capivari de Baixo, a Associação de Amparo aos Necessitados de Capivari de Baixo (Sanc), entidade pertencente à Paróquia São João Batista, pretende colocar em prática o Projeto Envelhecimento Saudável. A iniciativa tem o intuito de formar e informar cuidadores informais, familiares e os idosos sobre o cuidado e o autocuidado com a saúde das pessoas maiores de 60 anos, que precisam de uma atenção especial.

De acordo com a presidente da Sanc, Gisele Nascimento Costa Constantino, recentemente, ela e o prefeito da cidade termelétrica, Dr. Vicente Corrêa Costa, Conversaram sobre a deliberar da concessão do recurso aprovado pela Engie via Fundo Municipal do Idoso, para aplicação do Projeto Envelhecimento Saudável proposto pela associação. Gisele destacou que o prefeito se mostrou satisfeito com a iniciativa e se comprometeu em dar celeridade e total atenção a todos os assuntos referentes a Sanc.

Este é primeiro recurso é firmado via Fundo Municipal do idoso e tem correlação com os interesses do governo municipal. A presidente da instituição pontua que ações como esta é de extrema importância que possa ocorrer a parceria e comprometimento entre governo e a Sanc.

A principal atribuição do cuidador de idosos é garantir o conforto e o bem estar da pessoa na melhor idade. Isso inclui uma série de tarefas relacionadas ao paciente e ao ambiente a sua volta. É muito importante entender que o cuidado com o idoso exige, além de carinho e atenção, preparo adequado das pessoas envolvidas com o cuidado diário. Isso contribuirá para melhores práticas diárias e, consequentemente, melhor qualidade de vida do idoso e do cuidador.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul