#Pracegover Foto: na imagem há uma bola, uma quadra de futsal, uma chuteira e uma rede
#Pracegover Foto: na imagem há uma bola, uma quadra de futsal, uma chuteira e uma rede

O aumento dos casos de Covid-19 em Tubarão fez a Liga Nacional de Futsal (LNF) transferir o jogo de ida das semifinais entre Tubarão e Magnus. O confronto estava marcado para o último domingo (29) e foi adiado para esta quarta-feira (2) – com mudanças.

Antes a partida iria ocorrer na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva, no entanto, por conta da publicação do Decreto 5.298/2020, a prática de atividades esportivas coletivas está proibida. Assim, em comum acordo entre as equipes, o jogo será disputado na cidade de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, às 16 horas.

O Tubarão Futsal  terminou em primeiro com 24 pontos na chave. A equipe do técnico Thiago Raupp, o Gordo,  chega a uma inédita semifinal na história do clube.  A destacar a segunda defesa menos vazada da competição com 25 gols sofridos. Diante dos 30 marcados, o equilíbrio é notório na trajetória.

“Fizemos uma temporada excelente, mesmo atípica pela pandemia. Com o nosso torcedor teríamos um gás a mais. Fizemos história ao chegar na semifinal pela primeira vez”, observa o fixo Passamani, um dos destaques da equipe com seis gols marcados na LNF 2020.

Enquanto os paulistas tentam o bicampeonato da competição – depois de amargar o vice no ano passado – os catarinenses sonham em provar o gosto de chegar até a decisão. Depois de superar São José e Praia Clube nos Playoffs, com três empates e apenas uma vitória, há no mínimo dois pontos a observar: olhar para trás para o que foi conquistado e para frente com o que tem a se buscar.

“Até aqui é parabenizar o grupo unido e comprometido. Dá orgulho fazer parte. A nossa expectativa é a melhor possível. Se não dermos o máximo não chegamos até a final. Se chegamos até aqui é porque podemos ir adiante. Mostramos que temos capacidade, mas queremos sim buscar o título para a cidade e o nosso torcedor”, conclui Passamani.

O SporTV transmitirá ao vivo o confronto. É importante ressaltar que o Tubarão Futsal conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte. Além do convênio anual, a comissão ténica, bem como os jogadores recebem o Bolsa Atleta e Técnico, devido ao vice-campeonato alcançado nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em 2019.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul