Este sábado (7) é o dia ideal para se aproveitar as várias atividades ao ar livre oferecidas pela primeira edição de 2020 do Dia D, quando o comércio de Tubarão fica aberto até as 17h, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Além de proporcionar um dia todo para ir às compras, o Dia D oferece uma infinidade de ações para todos os públicos, incluindo um encontro de carros antigos.

O Dia D deste sábado será realizado na Rua Marechal Deodoro e, em função disto, os motoristas devem ficar atentos para o fechamento do trajeto entre a ponte Heriberto Hülse até a antiga rodoviária. A orientação é para que se acesse a Rua Lauro Müller ou siga normalmente até a Avenida Marcolino Martins Cabral.

A Marechal Deodoro vai receber diversas atividades do Dia D, entre elas o 3º Encontro de Carros Antigos “Máquinas de fazer amigos”, que promete atrair enorme público e cativar a todos. O encontro reúne veículos com mais de 40 anos de diferentes marcas e origens. Estarão em exposição cerca de 120 carros.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Gomes Silvério, o Encontro de Carros Antigos é a oportunidade de se conhecer verdadeiras raridades automobilísticas e poder comparar a trajetória de evolução do setor.

O Dia D também terá a tradicional feira de artesanato com vendas de produtos dos mais variados tipos e que a cada edição tem se fortalecido como importante atração. No calçadão irão estar os brinquedos recreativos e as ações de saúde com teste de glicemia e aferição da pressão arterial, tudo gratuitamente.

Na esquina da Casa da Cidadania tem a coleta lixo eletrônico, já devidamente conhecido por todos que querem descartar corretamente, sem danos ao meio ambiente, aquele objeto que esta em casa ou na empresa sem qualquer utilidade. Podem ser levados ao ponto de coleta, materiais como celulares e baterias, televisores, computadores e seus componentes e demais aparelhos eletrônicos.

Em Oficinas

A coleta também terá um posto de recebimento na praça da Igreja de Oficinas, onde acontece a Feira de Economia Criativa que reunirá artesãos de Tubarão, em evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, das 10 às 17 horas.

A feira acontecerá primeiro sábado de cada mês, com artesanato, gastronomia, apresentações culturais, exposição e venda de produtos orgânicos e da agricultura familiar. Nesta primeira edição haverá uma palestra no local pela Associação das Donas de Casa, dos Consumidores e da Cidadania (Adocon) sobre o direito do consumidor e com a delegada Regional Vivian Garcia Selig sobre violência contra a mulher.

A Fundação Municipal de Saúde também participa em Oficinas ofertando serviços na área da saúde.