Foto: Assessoria de imprensa Tubarão Saneamento

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, atualmente, 35 milhões de pessoas no Brasil não têm acesso à água tratada e mais de 100 milhões não contam com serviços de coleta de esgoto. Na contramão desses números, Tubarão destaca-se como uma das exceções positivas.

Com os investimentos realizados pela Tubarão Saneamento, desde 2012, o município já conta com 100% de água tratada e, até este mês, 25% de esgoto coletado e tratado, considerando o perímetro urbano. A meta da concessionária é que a cada mês, mais famílias tenham acesso ao serviço e, assim, até atender amplamente aos tubaronenses.

“Entendemos que o saneamento é fator essencial, pois interfere de forma direta na vida da população, todos os dias. Diante dessa importância, nós trabalhamos sempre com o compromisso de oferecer um serviço de excelência e qualidade, com foco no bem-estar dos nossos clientes”, ressalta o diretor da Tubarão Saneamento, Wagner Souza.

#Saúde
A falta de saneamento básico pode gerar consequências negativas em diversos setores como educação, turismo e saúde, além de interferir diretamente no desenvolvimento da cidade e na geração de empregos. Um balanço realizado pelo Instituto Trata Brasil em 2017 -“Doenças nas 10 melhores x 10 piores cidades” – relata que entre as 100 maiores cidades do país, os 10 municípios com os melhores números em água e esgoto apresentam índices bem menores em relação às doenças ligadas à água contaminada.

#Mais valorização
Uma cidade que se preocupa com o saneamento básico pensa sempre em um futuro melhor para as próximas gerações. Entre os benefícios do saneamento básico, em Tubarão, estão a valorização dos imóveis, o desenvolvimento da região por possibilitar linhas de créditos e investimentos, a expansão do turismo e outras atividades econômicas, além da geração de empregos e renda.

#Sustentabilidade
Em relação ao meio ambiente, o esgoto tratado diminui a poluição de rios e solo, além de preservar o ecossistema, já que o efluente devolvido para a natureza, depois de passar pelo processo de tratamento, é muitas vezes até mais limpo que a própria água do córrego. Essa pureza é medida pelo DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) que corresponde à quantidade necessária de oxigênio para estabilizar a matéria orgânica presente nas lagoas de tratamento.

“Vamos continuar investindo para oferecer aos nossos clientes um serviço de qualidade, contando com o trabalho e a expertise das nossas equipes que se dedicam, ininterruptamente, para atender com excelência todos os clientes”, ressalta Wagner.

Para mais informações sobre a Tubarão Saneamento ou em caso de dúvida, o contato com a empresa pode ser via WhatsApp (48) 9168-5827, pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, ou no site www.tubaraosaneamento.com.br.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul