Tubarão

Empresários, alunos, professores e comunidade em geral, estão convidados para participar de inúmeras palestras e atividades que serão realizadas durante a semana da indústria. A programação relativa à Regional Litoral Sul da Fiesc teve início na segunda-feira às 10h, na unidade do Senai de Tubarão, com ginástica laboral e às 15h, no Senai de Braço do Norte, também teve aulão de ginástica.

Ontem, às 14h, o Senai de Braço do Norte ofereceu aos participantes uma palestra sobre o tema Google for Work, enquanto as 19h, no Senai de Capivari de Baixo, ocorreu uma palestra sobre técnica de manutenção automotiva.

Hoje, a palestra Google for Work será proferida no Senai de Tubarão, as 14h. As atividades se estendem amanhã, quando as 10h, no Sesi de Tubarão, será palestrado o tema Fiscalização do MPT e SST e mais tarde, as 14h30, no Ceaca, em Capivari de Baixo, será debatido o tema Profissional do Futuro. Logo em seguida, as 14h30, no Senai de Braço do Norte, a palestra que aborda a Fiscalização do MPT e SST será interagida entre os participantes. A programação de quinta-feira se encerra, as 19h, na unidade de Tubarão, com a palestra Técnica  em Automação Industrial.

Na sexta-feira, as 14h, o Senai da Cidade Azul receberá os alunos da Combentu para o tema Profissional do Futuro novamente ser debatido. Durante toda a semana, no Sesi de Tubarão e Senai de Braço do Norte, teve exposição da indústria da construção civil, promovida pelo  Sindicato da Construção Civil de Tubarão (Sinduscon). “A semana da indústria é uma grande ação da Fiesc, que de maneira sempre muito profissional, organiza eventos e promove diversos cursos e treinamentos aos empresários ligados ao setor”, destaca o vice-presidente da regional litoral sul da Federação, Alexsandro da Cruz Barbosa.

Homenagens

A semana da indústria, celebrada de 20 a 24 de maio, terá oficinas, workshops e minicursos promovidos por Sesi e Senai em todas as regiões do Estado. Em Florianópolis, o destaque da programação é a entrega da Ordem do Mérito Industrial e do Mérito Sindical, na sexta, em solenidade que será realizada na Fiesc a partir das 10h30.

O reconhecimento será prestado aos industriais Glauco José Côrte, ex-presidente da entidade e atual vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Leonardo Fausto Zipf, da Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, e Sidney Haroldo Teruo Ogochi, da Ogochi, de São Carlos. No mesmo ato, foi anunciada a aprovação da homenagem a Rui Altenburg (da Altenburg, de Blumenau) com a Ordem do Mérito Industrial da CNI.

 A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina foi instituída pela Fiesc em 2000. É um reconhecimento a pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da indústria catarinense.

Além da homenagem aos empresários, 11 sindicatos de indústrias receberão o Mérito Sindical. A homenagem é conferida aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à entidade por um longo período.