Informações gerais atualizadas sobre a pandemia da Covid-19 e o cenário econômico do município a curto prazo foram pautas de uma reunião realizada nesta terça-feira (19), através de videoconferência entre o prefeito Joares Ponticelli, o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Daisson Trevisol e, representantes de entidades empresariais, entre eles, membros da Associação Comercial e Empresarial de Tubarão (ACIT), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Tubarão (Sindilojas).

Na questão da saúde pública, Daisson apresentou um balanço sobre a pandemia. Tubarão encerrou a segunda-feira (18) com 123 casos confirmados com o novo coronavírus, 15 suspeitos, 980 casos negativos, 97 casos curados, 165 casos em monitoramento e três óbitos, em um total de 2.364 casos notificados. A utilização de máscaras e do álcool gel, tanto para clientes como para colaboradores, e demais protocolos determinados pelas autoridades, também fizeram parte do debate e troca de ideias.

O cenário econômico a curto prazo e projeções de soluções para o enfrentamento da crise gerada pela quarentena também foi uma das preocupações dos empresários. O prefeito Joares Ponticelli fez uma série de esclarecimentos sobre ações que podem partir do Poder Executivo municipal.

“O importante é esclarecer que qualquer ação que seja de interesse da classe empresarial e impacte a vida de milhares de trabalhadores será feita com responsabilidade e em parceria com as entidades para que juntos possamos buscar as melhores soluções”, disse o prefeito.