O boletim epidemiológico, emitido nesta quarta-feira (19) pela Fundação municipal de Saúde de Tubarão, apresentou a atualização dos números para os casos de coronavírus. Até o momento o município registrou 4.184 casos positivos para a covid-19, ou seja, 52 novos casos nas últimas 24 horas, o que representa uma redução no número de casos comparados com o dia anterior.

A secretaria do Estado da Saúde, reclassificou as regiões com relação a matriz de risco da pandemia. De acordo com o boletim, a região da Amurel que estava classificada como risco gravíssimo passou para risco grave. É com base nesta classificação que o Comitê Regional de Saúde, por meio dos prefeitos das cidades da região, tomam as decisões para combater o contágio.

Dos casos positivos em Tubarão, 3.375 estão curados, o que equivale a aproximadamente 81% infectados. Este, segundo o boletim, é o melhor índice de cura alcançado nos últimos três meses.

Em monitoramento domiciliar são 727 pessoas. Hospitalizados são 15 pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove em enfermaria. Até esta quarta-feira, o registro são de 58 mortes de pessoas com exames positivos para a covid-19. Nas últimas 24 horas houve a confirmação de um óbito ocorrido há uma semana de um senhor de 64 anos.

O Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (Coems) registrou 19.747 notificações de pessoas com sintomas da doença ou contato com infectados, 221 a mais que os números de terça-feira.

Quanto aos testes, em Tubarão foram realizados 19.031 testes e exames para a detecção da doença. Destes, 260 aguardam resultados.

 

Hospitais

A ocupação dos hospitais é de 12 casos confirmados em enfermaria: dois de Capivari de Baixo, um de Sangão e nove de Tubarão. Em UTI são 24 casos: um de Balneário Gaivota, um de Braço do Norte, um de Laguna, quatro de Orleans, um de Pescaria Brava, um de Santa Rosa do Sul e 15 de Tubarão.

Já os suspeitos em UTI, são dois casos de Tubarão. Em enfermaria são nove casos: um de Capivari de Baixo, um de Criciúma, um de São Ludgero, um de Jaguaruna e cinco de Tubarão.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul