Com o objetivo de garantir a desinfecção dos pontos com maior fluxo de pessoas, para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão realizou neste domingo (5) pela manhã o trabalho de sanitização das áreas comerciais do Centro e de Oficinas.

O trabalho foi executado pela empresa Higienelar e teve início por volta das 6 horas. A sanitização é feita por uso de um equipamento termonebulizador, indicado para tratamento de grandes locais. A sanitização de ambientes, internos ou externos, ganhou foco em todo o mundo como estratégia de combate ao coronavírus.

O procedimento de controle de sanitização utiliza tecnologia de ponta para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros. A medida da CDL segue as normas indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para garantir a segurança das pessoas que circulam pelas ruas comerciais.

A sanitização, segundo o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, é mais um reforço para reduzir a carga de vírus, de modo que se possa zelar pela saúde das pessoas. “É importante que a população continue respeitando os protocolos de saúde, com a utilização de máscaras, álcool em gel e o distanciamento, bem como os lojistas também devem seguir aplicando todas as normas de segurança e higiene no acesso aos seus estabelecimentos”, finaliza.