O publicitário e influenciador digital Jorge Freire Júnior, 48, diz que foi salvo de uma arritmia cardíaca graças ao seu relógio inteligente. Esse tipo de aparelho mede a pulsação, e o que Júnior usava enviou alerta de que algo estava errado quando constatou que os batimentos dele estavam em 170 por minuto. 

Ele estava com pressão alta e arritmia cardíaca, então conta que correu ao hospital de Sorocaba (SP), onde foi medicado e estabilizado. Segundo o médico Philipe Rachas Saccab, do Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, a arritmia cardíaca ocorre quando, em repouso, os batimentos por minuto ficam abaixo de 50 ou acima de 100

O caso ocorreu em 27 de dezembro, e Júnior postou seu relato no Instagram nesta semana. Conhecido na redes sociais como Nerd Pai, ele falou que foi até a capital paulista para entregar um carro e retornou para Sorocaba de ônibus.

Quando chegou, viu uma notificação enviada pelo relógio. “Eu estava com meus batimentos cardíacos em 170, mesmo sem ter feito esforço”, disse ele, que não sentia nenhum sintoma. Ele foi para casa, onde se deitou por dez minutos, mas seus batimentos ficaram em 160. Por isso, Júnior procurou atendimento médico.