Em pleno Outubro Rosa, mês de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, um ensaio fotográfico emocionante e muito especial viralizou nas redes sociais.

No mês passado, a professora norte-americana Rebeca Howell foi diagnosticada com câncer de mama. Em meio ao tratamento com quimioterapia, precisou lidar com todos os seus efeitos, entre eles feridas na boca, náuseas, vômito, dores pelo corpo e sobretudo, a queda de cabelo.

Rebeca decidiu então raspar completamente a cabeça, ao invés de enfrentar a queda gradual das suas madeixas. Para isso, organizou uma espécie de ‘ritual’ na praia – silencioso, sensível e tocante. A cerimônia improvisada sob um lindo pôr do Sol contou a participação do marido, dos filhos e demais familiares.

O ensaio fotográfico resultante desse momento, conduzido pela fotógrafa Jeannie Capellan, é absolutamente emocionante. A professora criou uma página onde relata seu progresso diário contra a doença, além de lançar uma campanha para custear seu tratamento.

“Em nome da família Howell, estamos emocionados com tanto amor, suporte, orações e mensagens emocionantes que recebemos! Nós da sua família nos sentimos orgulhosos de que sua inspiração esteja sendo compartilhada com o mundo”, disse um comunicado na página de Rebecca.

Confira as fotos: