O Secretário Estadual de Saúde esteve em Imbituba nesta sexta-feira (19). Na agenda pelo sul do Estado, André Motta Ribeiro visitou as dependências do Hospital São Camilo. Passou uma hora na unidade, conhecendo a estrutura e ouvindo os pleitos da atual diretoria e da administração municipal. A visita também contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Entre os assuntos levantados, o secretário ouviu do Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e da Diretora do Hospital São Camilo, Luciene Meurer, um pedido especial: pela instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O secretário André Motta Ribeiro disse que ficou satisfeito com a estrutura apresentada. Segundo ele, há uma preocupação do Governo do Estado com os leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Segundo ele, desde março, a rede está sendo estrutura e as regiões, analisadas.

“A possibilidade para Imbituba existe. Não podemos garantir agora, nem dar prazo, mas, vimos que o hospital é muito bem estruturado e está dentro de uma comunidade que necessita por uma UTI. A partir de agora, precisamos entender o passo que será dado, por conta de custeio e dos impactos futuros”, disse o Secretário Estadual de Saúde, André Motta Ribeiro.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a visita do secretário ao município foi muito positiva e é mais um passo para a possível instalação de leitos de UTI no São Camilo.

“Seja UTI Covid-19 nesse momento ou uma unidade implantada para ajudar na rede do Estado, o importante é que o secretário, agora, conhece a estrutura e a nossa necessidade. O hospital tem investido em infraestrutura e vamos trabalhar, cada vez mais, para termos esse investimento em Imbituba nas próximas semanas”, disse o prefeito Rosenvaldo.