A partir de agora, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Imbituba estão oferecendo a vacina meningocócica ACWY. O medicamento protege contra as doenças causadas pela bactéria Neisseria meningitidis (meningococo), que podem provocar sequelas graves, tais como, atraso mental, surdez, cegueira e, até mesmo, a morte.

“Os pais e responsáveis pelos adolescentes de 11 a 12 devem procurar a realizar a imunização, pois, com ela, garantiremos a proteção contra a meningite. A melhor forma de se proteger é vacinar. Quem ama cuida, quem ama vacina”, Reforço a Gerente de Imunização, Joana Dias Melo.

A vacina é indicada aos adolescentes com idades entre 11 e 12 anos, em dose única. Atualmente, em Imbituba, há 1563 adolescentes aptos a se vacinar. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é imunizar entre 80 e 95% do total. No município, a vacinação ocorrerá nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, Centro (Policlínica), Campo Aviação, Vila nova, Nova Brasília e Vila Nova Alvorada.