O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Imbituba divulgado nesta terça-feira (14) confirmou mais dois novos casos de coronavírus. Com isso, o número de infectados pela Covid-19 no município subiu para 12.

Em novo boletim divulgado também nesta terça-feira (14), à noite, o governo de Santa Catarina confirmou o número de pessoas infectadas com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No Estado 853 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Foram confirmados 28 óbitos. No dia anterior eram 826 pacientes com a doença e 26 mortes.

Conforme o governador Carlos Moisés (PSL), o Estado tem 97 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), no entanto, 55 casos são confirmados com a doença e os demais com suspeitas. Ainda de acordo com o chefe do poder Executivo, 60 pacientes utilizam ventilação mecânica e outras 112 deixaram a UTI e forma para leitos de enfermarias.

O governador destaca que o Estado trabalha com o contato gradual. Ele afirma que tem sido necessário uma ação eficiente e coordenada. É certo que teremos dias bem mais difíceis. Por isso pedimos para o cidadão o convívio responsável. Sabemos do risco e o perfil de contágio. Todo o cuidado é pouco. O momento é de se cuidar e assim vamos achatar a curva. Temos que mitigar”, enfatiza Moisés.