Uma nova categoria começará a ser vacinada na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza na próxima segunda-feira (18). A segunda etapa da terceira fase contemplará professores e pessoas entre 55 e 59 anos, sem comorbidades.

A primeira etapa da terceira fase, realizada de segunda (11) à sexta-feira (15) contemplou gestantes, puérperas, pessoas com deficiências e crianças acima de seis meses e que não completaram seis anos. “Adotamos um ponto estratégico na região central, além dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e novamente isso deu certo. A avaliação desta semana foi positiva e agora entramos na reta final da campanha em 2020”, destaca a técnica em Enfermagem do Setor de Imunização do município, Kelli Barp Zanette.

Para a nova categoria, também será montado um ponto estratégico na região central, porém, desta vez os atendimentos serão realizados na sala de vacinação na UBS Centro Dr. Antônio Pazini, localizada na rua João Pessoa, das 9h às 17h. “Acreditamos que haverá uma procura grande também nesta etapa, por isso estamos buscando as melhores alternativas para nossa população. Mas pedimos para que as pessoas respeitem as normas de saúde nesse período de pandemia e que vão às unidades somente as que necessitarem”, frisa Kelli.

Nesta sexta-feira, a Secretaria de Saúde recebe mais 9.370 doses da vacina, que serão aplicadas na segunda etapa da terceira fase. A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza encerrará no dia 5 de junho.