Um homem está internado em um hospital de Brusque com caso suspeito de coronavírus. O paciente deu entrada no hospital na tarde desta quinta-feira (30). A medida segue os protocolos exigidos e serve de precaução, já que ele veio recentemente da China e está com sintomas de gripe. 

O secretário de saúde de Brusque, Humberto Fornari, explicou as medidas que estão sendo tomadas. “Conforme as orientações da DIV, que é a vigilância sanitária do estado, nós estamos tomando todas as precauções, como todos os municípios brasileiros estão tomando, no sentido das pessoas que viajaram para aquele país, mais precisamente a China. Então, esse é um caso de um paciente que retornou da China e estava com alguns sintomas de gripe, alguns sintomas principalmente de febre e, por questões de prevenção, por questões de vigilância nós fizemos o que o departamento nos orienta. O que é isso? É colocar o paciente em isolamento, dar toda a atenção, dar todas as necessidades básicas que assim ele exige. Esperamos que seja só um caso de febre, só um caso de gripe simples como a grande maioria dos casos assim o é,” disse.

Fornari destacou que ação tem por objetivo a prevenção e que é para os brusquenses ficarem tranquilos. “População fique tranquila nós não estamos diante de um caso de coronavírus, isso é o que eu acredito como médico e é o que eu acredito como secretário da saúde. Porém não podemos fugir das exigências da vigilância sanitária no sentido quando casos venham da China apresentem sintomas os pacientes têm que  obrigatoriamente passar por isolamento. É um protocolo a ser seguido de todas as pessoas que vêm daquele país e que apresentam algum sintoma,” esclareceu.