Uma reunião no Ministério da Saúde, em Brasília (DF), discutirá, hoje, a situação do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna. A informação foi confirmada pela direção da unidade.

O encontro foi agendado pelo deputado estadual Felipe Estevão (PSL) com o ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta. Segundo informou a casa hospitalar, o presidente da entidade, Fernando Pache, e o auditor, Marcus Rebelo, representarão a unidade clínica.

Atualmente, o hospital tem uma dívida acumulada de pouco mais de R$ 9 milhões e atende apenas casos de urgência e emergência, enquanto não se normalizam os repasses dos convênios do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a casa de saúde, os representantes da instituição vão buscar apoio federal para conseguir minimizar a situação que se abate sobre a entidade secular.

Mandetta receberá ofício em que o hospital pede agilidade na aprovação do plano de ação para a rede de atendimento de urgências e emergências que pode garantir até R$ 100 mil. O recurso depende apenas da liberação pelo Ministério.