A gentileza, solidariedade e empatia de um barbeiro brasileiro são de aquecer o coração. Hagá Di Souto, 46 anos, está cortando cabelos de pessoas desempregadas de graça para melhorar a autoestima delas e ajudá-las a ter uma apresentação melhor durante as entrevistas de emprego.

Depois, ele ainda ajuda a distribuir os currículos para amigos empresários e também posta nas redes sociais. “A gente tem que ajudar, ainda que a gente seja só uma gotinha, porque é ela que faz levar o rio adiante”, disse Hagá Di Souto.

No Brasil

O barbeiro está morando em Portugal há 2 anos, onde tem um salão na cidade do Porto, mas voltou ao Brasil há 3 meses para fazer uma cirurgia no joelho da qual ainda se recupera.

Hagá já teve uma barbearia, no Guará, no Distrito Federal, quando morava no Brasil. “Ela tinha conceito retrô, fazia ações cultural e na época ficou conhecida como barbearia cultural”, contou.

Quando chegou em Brasília este ano, o cabeleireiro ficou impressionado com o desemprego e a situação das pessoas, por isso decidiu usar o que sabe fazer de melhor para ajudar.

A ideia

Ele lançou a boa ação dos desempregados na semana passada nas redes sociais e está impressionado com o retorno que teve. “Na quinta-feira veio um monte de gente ligando, não consegui responder a todo mundo. Já ligaram até de São Paulo perguntando se podem copiar a ideia. Eu disse que sim, claro. Ideia boa é para ser copiada”, afirmou o barbeiro.

Os atendimentos

Hagá Di Souto está atendendo as pessoas que o procuram no salão de uma amiga, o Tati Cabeleireiros, que fica na Rua 5, lote 12 – no Polo de Modas, no Guará-II –  a 25 km de Brasília.

Ele afirmou que, a partir de agora, devido à grande procura, vai se organizar e tirar toda segunda-feira apenas para cortar os cabelos das pessoas desempregadas, que o procurarem com um currículo na mão.

“Pretendo atender de 15 a 20 pessoas cada segunda, enquanto eu ficar no Brasil. Isso deve acontecer até março ou abril do ano que vem, quando devo me recuperar do joelho e voltar para Portugal”, afirmou.

Currículos

Depois do corte, Hagá se compromete a entregar o currículo a amigos dele, empresários que terceirizam serviços para o governo. E em seguida a postar os currículos das pessoas que atender nas redes sociais dele no Instagram e Facebook.

O telefone pra marcar o corte gratuito com ele é o (61) 99902-4520.