Lembra da Eloá, a aluna brasileira que recebeu um certificado e a foto com mãe dela chorando de emoção viralizou em 2018? A menina foi destaque novamente este ano.

A estudante mais uma vez recebeu o reconhecimento como “aluna destaque” da escola estadual Doutor Fernando Amos Siriani, em Bragança Paulista, São Paulo. A foto compartilhada pela escola em uma rede social na última quarta-feira mostra que neste ano Eloá de Oliveira Rosa, de 13 anos, foi prestigiada pela mãe o irmão na celebração.

 

Orgulhosa, a mãe Maria das Graças desta vez apareceu sorrindo. Outros oito alunos também foram reconhecidos pelo empenho e superação nos estudos.

A aluna

Eloá cursa o 8º ano do ensino fundamental. No ano passado, a professora de Língua Portuguesa Tatiana de Lima Cardoso elogiou a adolescente, e a definiu com uma “aluna completa”.

Tatiana contou que Eloá havia superado as dificuldades nas disciplinas de forma geral, melhorando as notas em comparação com a série anterior.

Na época a repercussão da foto da menina teve mais de 70 mil curtidas no Facebook. “Nós professores nem imaginamos como que para os alunos esse reconhecimento é importante, mas isso também emociona a gente. Eloá é uma ótima menina”, concluiu Tatiana.