Tubarão

Dentro de um ano, Tubarão ganhará uma creche com 250 vagas para período parcial ou 150 alunos para integral. A construção do maior Centro de Educação Infantil (CEI) da cidade, no bairro Santo Antônio de Pádua, começou ontem.

O projeto, que segue o padrão do Ministério da Educação e foi aprovado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – Pró-Infância, está orçado em R$ mais de R$ 1 milhão. A obra será executada com recursos provenientes do governo federal e contrapartida do município.

O prédio onde funcionará a nova creche terá 1.118,00 metros quadrados (em uma área de 6.359 metros quadrados) e contará com oito salas de atividades, laboratório de informática, cozinha, sanitários, brinquedoteca, setor administrativo, cantinho de repouso e de amamentação, trocador, pátio e toda a estrutura necessária para atender os alunos de 0 a 5 anos e 11 meses.

“Estamos felizes por poder iniciar esta obra grandiosa que irá atender toda a população dos bairros Santo Antônio de Pádua, São Luiz e do Recife. Vamos construir aqui uma creche que será referência no município”, afirma o prefeito Manoel Bertoncini, que pretende buscar ainda este ano junto ao governo federal recursos para mais dois CEIs do mesmo porte.