Armazém

Já foi lançado o edital para a execução de uma das maiores obras viabilizadas pela secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte, desde a inauguração, em junho do ano passado. A licitação para o novo prédio da escola Monsenhor Francisco Giesbert, em Armazém, custará aproximadamente R$ 2 milhões e será uma das unidades escolares mais bem estruturadas da região.

A expectativa, diz o secretário regional Gelson Luiz Padilha, é que seja iniciada a construção até abril.
O projeto do novo prédio já havia sido elaborado pela SDR em Tubarão. Mas foi somente no ano passado que a SDR em Braço do Norte elaborou vários relatórios e conseguiu os recursos necessários. “Além de ser compromisso do governo, é uma necessidade urgentíssima. Mais de mil estudantes serão atendidos com a reconstrução da escola”, explica Padilha.

A gerente de educação da SDR em Braço do Norte, Catea Alberton, é enfática ao discorrer sobre as melhorias na educação do estado. “Não são apenas investimentos em obras, mas em qualificação de profissionais e alternativas de ensino. O reflexo pode ser observado nos baixos índices de analfabetismo de Santa Catarina”, analisa Catea.

A licitação para a obra é na modalidade concorrência pública e será aberta no dia 27 do próximo mês, às 15 horas, na sede da SDR em Braço do Norte.