O bispo Dom João Francisco Salm convida os católicos para participar dos eventos da Quaresma
O bispo Dom João Francisco Salm convida os católicos para participar dos eventos da Quaresma

Tubarão

Terminado os dias de folia, agora os católicos se preparam para o tempo litúrgico, época de muitas reflexões. Hoje, inicia a Quaresma. Nos próximos quarenta dias, os fiéis são convidados à conversão. “É Deus no centro das nossas vidas. Momento de fidelidade a Jesus”, confirma o bispo de Tubarão, Dom João Francisco Salm.
 
As 28 paróquias da região já se programam para a Quaresma com missas, encontros paroquiais, novenas, lançamento oficial da Campanha da Fraternidade, via sacra, além de outros eventos já organizados. “Estamos focados para viver a palavra de Deus neste período. Nesta quarta-feira (hoje) temos a missa de cinzas, que é um rito de penitência”, convida Dom João.
 
A Quaresma sempre começa na quarta-feira de cinzas (hoje) e termina na quinta-feira da Semana Santa (dia 17 do próximo mês), quando os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a concentração, a conversão espiritual e onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar seu espírito.
 
Vendas de ovos de chocolate devem aumentar 20%
A procura por ovos de chocolate já começam a crescer no comércio varejista da região. A quarenta dias da Páscoa, os consumidores estão atentos às novidades e aos preços. Os empresários do ramo comemoram o aumento nas vendas. “Todos os anos existe um crescimento natural. O país tem tradição e nos últimos 30 anos não houve prejuízo. A expectativa é muito boa e a realidade tubaronense é ainda melhor. A tendência é para um acréscimo de 20%”, avisa o sócio da franquia da Cacau Show em Tubarão, José Roberto Caires.
Com a intensa procura, o quadro de colaboradores nesta época chega a dobrar. “De seis funcionários, passamos para 12. Na última semana que antecede a Páscoa, as vendas aumentam 40%. É a velha mania do brasileiro de deixar tudo para a última hora”, ressalta José Roberto. 
O sócio da Cacau Show, José Roberto Caires, almeja um aumento de 20% nas vendas