Gestores da prefeitura e diretora da escola definiram como a obra será feita. Trabalhos começam ainda esta semana
Gestores da prefeitura e diretora da escola definiram como a obra será feita. Trabalhos começam ainda esta semana

Tubarão

 

Nos próximos dias, mais uma obra de drenagem será iniciada em Tubarão. Desta vez, as equipes da secretaria de desenvolvimento urbano da prefeitura colocarão 250 metros de tubos na Escola João Hilário de Melo, na comunidade do Sertão dos Corrêa.
 
A obra vai sanar um antigo problema da localidade e evitar que o esgoto da escola escoe para as ruas do bairro e cause mau cheiro. “Quando chove, o esgoto escorre pelo pátio da escola e fica insuportável para nós e para os vizinhos”, lamenta a diretora, Rosinete Nuernberg Medeiros.
 
Além da drenagem, a escola também será toda pintada. “Queremos deixar o ambiente aconchegante para receber os alunos com mais conforto. Ao ver a escola arrumada, o estudante sente mais vontade de estar aqui. É um estímulo importante”, considera a secretária de educação da prefeitura, Rosimere Galvani.
 
Ela e o secretário de desenvolvimento urbano, Nilton de Campos, conferiram ontem as necessidades do estabelecimento escolar. “Estive aqui em um dia de chuva e vi que a situação é muito crítica. A colocação destes tubos vai resolver este problema”, garante Nilton.